Os buddys podem doar sangue? Como funciona isso?
Assim como os humanos, os buddys podem, e devem, doar sangue! Esse processo pode salvar as vidas de outros doguinhos que estejam precisando muito de uma ajuda para conseguirem passar firmes e fortes por processos médicos, operações e outras situações. Seu amigo pode ser um herói de quatro patas, auxiliando os fiéis companheiros de outras pessoas.
Mesmo tal procedimento não possuindo a divulgação necessária em nosso meio, é de extrema importância ressaltar o quão grandioso é esse gesto. E, assim como nós precisamos seguir algumas regras para realizar a doação, o seu buddy também deve cumprir alguns requisitos para que possa doar sangue:
– Possuir de 2 a 6 anos;
– Estar pesando acima de 25 kg;
– Ser vacinado e vermifugado;
– Ser dócil e tranquilo;
– Estar livre de ectoparasitas, como pulgas e carrapatos.
Na hora de doar, o ideal é que ele esteja em um jejum de 4 a 5 horas e que seja calmo para que não fique estressado com a agulha que entrará em seu pescoço ou na patinha. O processo de recuperação é tranquilo e a maioria dos postos de coleta oferecem petiscos e ração para os cães que passarem no processo, facilitando assim toda a experiência.
É importante lembrar que o seu animal também possui um tipo sanguíneo, assim como nós seres humanos. Após a doação, o sangue é examinado para ver se está com a saúde em dia. Então, depois da confirmação, será encaminhado para o doguinho que precisa e que se enquadra no tipo sanguíneo dele, realizando uma boa ação e deixando uma família muito feliz.