Esta dúvida é uma das mais recorrentes dentro do nosso atendimento ao cliente. Muitas pessoas não sabem qual modelo escolher na hora de fazer a compra para o seu Buddy, mas não se preocupem, pois nossa equipe está sempre pronta para orientar vocês! Para optar por um peitoral, nossos clientes devem sempre ter em mente a função que eles querem que esse peitoral desempenhe.
O peitoral H é o mais clássico e foi desenvolvido para englobar todas as raças e todos os tamanhos. Com ele não tem erro. Para um doguinho de porte pequeno, nós aconselhamos esse modelo, não o antipuxão! Agora, você sabia que o nosso peitoral H também faz uma função de antipuxão? Isso mesmo, ele é 2 em 1 e é muito versátil, apesar dessa função não ser tão eficaz nele quanto é no outro modelo. O modelo H possui uma meia argola no peito, portanto, para servir como antipuxão, a guia deve ser acoplada nela.
E o que é a função antipuxão? O que acontece é que o seu Buddy, ao tentar puxar, é desencorajado pelo nosso produto pois a força do puxão é impedida pela guia que se posiciona na parte da frente! Ao puxar, esse posicionamento da guia exerce uma leve pressão no peito (sem machucar o animal) e o doguinho entende essa pressão como um comando para não realizar o movimento novamente.
O peitoral Antipuxão exerce com maestria a função antipuxão, portanto, caso o seu cachorro seja daqueles que te levam pra passear, essa opção é de longe a mais adequada. Ele foi desenvolvido com o mecanismo otimizado para esse tipo de Buddy. Esse produto também possui uma argola na lateral, que não exerce a pressão no peito, portanto, você também pode passear com seu animal mais tranquilamente quando ele não estiver tão afobado para o passeio.
Mas o peitoral Antipuxão enforcaria o meu Buddy? De forma alguma! Essa é uma questão que muitas pessoas tem dúvida. Como a argola desse peitoral se localiza no peito do cachorro, e não no pescoço, como dito anteriormente: ao puxar, o cachorro sente só essa leve pressão no peito e já entende essa pressão como um comando para não se agitar e não puxar.
Outra dúvida recorrente é a de como colocar o peitoral Antipuxão no cachorrinho. Para isso, você deve se lembrar de que a argola se localiza no peito, portanto, a cabeça do animal deve passar pelo vão onde as fitas do peitoral formam um formato de “triângulo” e o fecho deve passar por debaixo da barriga dele até encontrar a presilha e se fechar. Para ilustrar melhor, ele deve ficar assim no seu Buddy:
Não se esqueça de sempre levar em consideração as recomendações para o porte do seu companheiro e também não se esqueça de checar a tabela de medidas para ambos os peitorais! Independente do modelo que você escolher, nunca se esqueça de conferir se o ajuste está adequado para o seu Buddy, pois, utilizando o ajuste errado, você pode ferir o animalzinho e até mesmo deixa-lo escapar. É de responsabilidade integral do cliente utilizar o peitoral da maneira correta. Nossa equipe está sempre a disposição para o caso de possíveis dúvidas de como utilizar os produtos. Boas compras a todos! 🙂
Tabela de medidas do Peitoral H:
Tabela de medidas do Peitoral Antipuxão: