Saúde

O fim de ano chegou, e com ele, devemos tomar alguns cuidados com nossos Buddy´s na hora de comemorar. Confira!

Soltar fogos de artifício é algo muito comum em épocas como Natal, Ano Novo e campeonatos de futebol. Com as comemorações e as festas de final de ano, esse costume acaba deixando nossos filhos muito estressados. Esses pirotécnicos são prejudiciais para os animais principalmente por conta da audição deles, que é mais acurada do que a humana. O barulho é muito alto e repentino. Isso não significa que você esteja lidando com um cachorro medroso, ou algo do tipo. Alguns podem chegar a convulsionar, ter mudanças de comportamento devido ao trauma ou até mesmo podem perder-se do seu dono.

Nessa época, mais do que nunca, devemos proteger nossos companheirinhos e para isso, existem algumas medidas que podemos tomar: não deixá-los sozinhos; ministrar calmantes fitoterápicos ou florais para reduzir o estresse; diminuir a iluminação dos ambientes; propor brincadeiras ou atividades para distraí-los ou colocar um pouco de algodão em seus ouvidos para que os ruídos não sejam tão prejudiciais (apenas se atente para não colocá-los muito fundo na orelha para conseguir puxar os chumaços de algodão de volta).

Outro método que podemos utilizar é amarrar um tecido em volta do corpo do seu animalzinho, passando pelo peitoral dele. Esse método é utilizado para que o seu Buddy se sinta protegido e aconchegado em momentos de desespero. Ele simula também um “abraço humano”. Essas táticas aqui informadas também são eficazes em outros casos de barulhos altos, como trovões, por exemplo.

Agora, se você possui um Buddy em casa, não compre e nem solte fogos de artifício! Os que vão ser soltados nos arredores já são suficientemente perigosos! Cuide deles, pois, o tempo que nós passamos com eles é precioso e deve ser o mais prazeroso possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *